setembro 07, 2007

Passeio pela Beira I

Fotos de Ana Leitão


Hesitei na forma de colocar à vossa disposição as demais fotos da Beira.

Depois de muito pensar (chegou a deitar fumo que julguei provir do meu farto-qb couro cabeludo...afinal era tão só o fumo de um cigarro...que droga hein?), decidi pedir ajuda ao Google Earth. Andei p'ra baixo e p'ra cima, da direita p'ra esquerda, e vice-versa, aproximando e afastando,...bem...ía-me perdendo!

Resultado: decidi dar um passeio (virtual, infelizmente) pela Beira, saindo do Aeroporto e virando à esquerda em direcção ao Macúti. Ainda hesitei em ir pela Manga e apanhar a Av. Samora Machel a caminho da Estação Central dos Caminhos de Ferro.

Mas apeteceu-me ver primeiro o Farol, e as praias do Macúti. Que fartinho de água fria da Figueira da Foz estou eu...sim, que eu sou português, é certo, ...mas português da Beira, Moçambique!

































3 comentários:

Azinheira disse...

Boas fotos, comentários muito pessoais mas que afinal de contas podiam ter sido escritos por mim....e certamente por mais gente da Beira. Fico contente por ver que há quem preze aquilo de que mais gosto: Moçambique, África, a Beira, também Maputo. Nunca mais voltei à Beira (a última vez que a visitei já depois de vir para Lisboa foi 1971) mas últimamente ela vem ter comigo com frequência. Ainda bem! Um abraço com um muito obrigada.

Anónimo disse...

Adorei o passeio.
Parabéns pelo blogue.
Mais uma beirense que será assídua visita.
Beijinhos beirenses

Paulo Barreto disse...

Azinheira e Laura,
ainda bem que gostaram. Espero este possa ser um local onde venham matar as saudades da nossa terra.
E obrigado pelo vossos comentários.
Beijos e abraços
Paulo