setembro 05, 2007

Beira-Lisboa-Coimbra

Bem-vindos a este cantinho!

Porquê este título para o blog, perguntarão. Simples!


Nasci na BEIRA, Moçambique, e lá vivi a minha 1ª infância. Com espanto de muitos amigos e familiares, recordo-me de coisas pouco comuns desses tempos lá vividos. E, sinceramente, até os momentos menos bons são hoje recordados com um sorriso.
Em 1965, por doença do meu pai, fomos obrigados a sair do paraíso.





LISBOA foi o destino. Uma adolescência complicada mas que me marcou positivamente na minha formação.

Já adulto, e por força da vida profissional, deixei a cidade onde voltei a criar raízes. Por lá ficaram a família, os amigos, e alguns dos trabalhos que me davam prazer.



Em 1991 cheguei a COIMBRA, convencido que seria mais uma breve pausa no trajecto que me levaria de novo à capital.

Puro engano! Novos projectos profissionais e novos laços afectivos (ah, pois é...casei-me!!! E aqui nasceram os meus filhos!) transformaram Coimbra na minha nova casa.

Estou a aprender a gostar dela, como cidadão conimbricense que passei a ser, mas o meu coração ainda chora pela vida nas terras que antes me acolheram.

Sem comentários: