setembro 05, 2007

O porquê deste blog

Foi por causa da Beira e de Moçambique que decidi criar este blog.

Para os meus filhos, para que possam "viajar" pela terra onde o avô e o pai nasceram e onde se criou o grande espírito de família dos Barretos.

E pelos muitos amigos virtuais (que nasceram ou viveram naquela terra linda que ninguém esquece) que me fazem, quase diariamente, regressar.

Regressar com saudade e nostalgia, mas regressar sabendo que tudo muda, regressar sem chorar o passado e acreditando que um dia voltarei à terra que me viu nascer.

A Beira foi esplendorosa, quase desceu aos infernos (passe o exagero), mas está a renascer. Dia após dia. E é esse o testemunho que aqui quero deixar agora que passou um século sobre a sua elevação à categoria de cidade.

E nesse dia 20 de Agosto de 2007, a minha prima Ana Leitão iniciou uma recolha fotográfica que muito me emocionou e que aqui vou colocar. Obrigado Ana.

Lisboa e Coimbra, os outros lugares por onde vivi e vivo, têm também espaço nos cantinhos do meu coração, pelo que farão parte do futuro próximo deste blog.

Sem comentários: